SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS METALÚRGICAS, MECÂNICAS E DE MATERIAL ELÉTRICO DE GOIÂNIA – SINDMETAL – GO

Menu

JM de Oliveira atrasa os salários e ainda obriga empregados a pagarem pelo uniforme

Empregados da JM de Oliveira & Cia Ltda. denunciaram ao sindicato que a empresa vem atrasando o pagamento dos salários, não faz o recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e ainda obriga os empregados a pagarem pelo uniforme que utilizam no dia a dia. Essa situação é pior do que trabalhar de graça, pois faz com que os empregados criem dívida com os patrões. Como é possível que o operário tire dinheiro do bolso se ele não recebe em dia?

Todas essas irregularidades estão em desacordo com as leis trabalhistas. A CLT garante que o pagamento deve ser feito até o quinto dia útil, que o FGTS seja depositado corretamente todos os meses e que os uniformes sejam fornecidos de forma inteiramente gratuita por parte do empregador. A empresa ainda descumpre a convenção coletiva ao não oferecer café da manhã e lanche da tarde aos funcionários há pelo menos cinco anos.

O SindMetal-GO enviou um ofício aos empresários solicitando o cumprimento da lei. Foi dado um prazo de 10 dias para que a empresa resolvesse a situação amigavelmente. Nada foi feito. Em consequência, o departamento jurídico da entidade ingressará com ação judicial contra a empresa. Na justiça a JM de Oliveira será obrigada a arcar com multa e juros de mora até o efetivo cumprimento dos dispositivos violados.

Deixe um comentário