Inédito: proprietário da Metalplac faz proposta para evitar greve mas não assina acordo

07/06/2016

O empresário da Metalplac Metalúrgica Comércio e Indústria Ltda. compareceu na tarde da segunda-feira, 06 de junho, na sede do sindicato e apresentou uma contraproposta para a diretoria, a fim de evitar a greve decretada pelos empregados, marcada para iniciar na quarta-feira, 8 de junho.  O atraso no pagamento dos salários e a falta de depósito do FGTS dos operários são os principais motivos da paralisação.

Empresário recusou assinar qualquer documento que formalize o acordo

O inusitado, contudo ficou por conta do próprio empresário que em plena discussão bradou em alto e bom tom que não assinaria qualquer documento garantindo o que disse. Alegou estar sem dinheiro para cumprir com os acordos, mas queria firmar um compromisso, pedindo que confiassem em sua palavra. A situação complicou ainda mais quando ele emendou que: “vamos pagando da forma que for melhor para nós”.

O presidente do sindicato, Eugênio Francisco de Oliveira afirmou que a entidade jamais concordaria com a contraproposta oferecida e que os trabalhadores não estão brincando de fazer greve. A posição seria levada ao conhecimento dos  mesmos e se depender da entidade a greve começa na quarta-feira como combinado.