Ideologia dominante revolta participantes do 14º Curso de Coordenadores

Na tarde do primeiro dia do Curso de Formação de Coordenadores de Atividades Educacionais do SindMetal-GO, já foi manifestada pelos participantes a revolta contra o poder dominante do País. Na discussão sobre a educação tradicional e busca por uma nova pedagogia – a participativa, um vídeo mostrou de forma resumida a biografia de Paulo Freire, o Patrono da Educação Brasileira e o método que o consagrou no mundo inteiro.

Coordenadores interagem com participantes

Por intermédio do trabalho em grupos, os candidatos a coordenadores fizeram uma profunda reflexão sobre os efeitos causados pela dominação dos governos que, ao longo do tempo, impuseram à opulação e aos trabalhadores uma cultura planejada entre quatro paredes de forma unilateral, sem ouvir os representantes dos movimentos representativos da sociedade.

Participantes se reunem em grupos

Para não se tornar cansativa, a programação será interrompida por volta das 18h para que os participantes possam descansar o suficiente para recomeçar os trabalhos na quinta-feira em boas condições físicas e psicológicas de analisar a metodologia propriamente dita do evento.

Indignação toma conta de apresentações

Fonte: Núcleo de Jornalismo e Assessoria de Imprensa