Há 12 meses Química Amparo (Ypê) não reajusta vale alimentação dos empregados

A direção do SindMetal-GO cumpriu sem sucesso mais uma etapa na tentativa de negociar um reajuste no valor do chamado visa vale, que a empresa Química Amparo (Ipê) fornece aos seus empregados. Nesta quarta-feira, 18 de março, mais uma reunião foi realizada com os representantes da empresa, sem, contudo, chegar a um acordo.

Presidente do SindMetal-GO, Nelson de Padua, e representates da empresa

O valor do benefício está congelado desde o mês de abril de 2014 em R$ 125,70 mensais. A empresa se recusou a repassar para o vale, o índice de aumento salarial da categoria estabelecido na convenção coletiva que foi de 8% e ainda resiste em não cumprir com a obrigação.

Equipe do SindMetal-GO participa da reunião

O presidente do sindicato, Nelson de Padua aguarda novo contato da empresa para outra reunião e não pretende submeter a atual proposta aos trabalhadores. Segundo ele, já passou da hora deste índice ser definido. “Esperamos que voltem com uma proposta melhor o mais rápido possível para que o trabalhador não sofra mais danos do que já vem sofrendo” afirma.