Funcionários da Santa Casa estão em greve mais uma vez

Os funcionários da Santa Casa de Misericórdia entraram em greve novamente nesta segunda-feira, 25 de janeiro. É a segunda paralisação da unidade em menos de 30 dias por falta de pagamento. Só no primeiro dia de paralisação, mais de 400 atendimentos deixaram de ser realizados. Todos os exames e marcações de consultas também foram cancelados.

A primeira paralização ocorreu no dia 21 de dezembro, quando os servidores entraram em greve reivindicando o pagamento de novembro e o 13º salário. Três dias depois, os serviços voltaram ao normal. Desta vez, o movimento paredista reivindica os vencimentos de dezembro. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde Privada, Antônio Ferreira, disse que a greve se deu pelo fato de que muitos empregados não têm de onde tirar seu sustento, a não ser com o salário do hospital.

A Santa Casa de Misericórdia afirmou que aguarda repasse da Secretaria Municipal de Saúde para fazer a quitação dos vencimentos. No entanto, a Secretaria diz que já efetuou o repasse nesta segunda-feira, mas explica que a unidade de saúde está com pendência burocrática e a ordem bancária não pôde ser concluída. Portanto, é necessário que a Santa Casa regularize a sua situação para receber a verba.