Frustrada a primeira reunião com o Sinpromego para renovar a Convenção Coletiva de 2016

09/03/2016

Terminou sem acordo a primeira reunião para negociação da Convenção Coletiva 2016/2017 dos trabalhadores em oficinas mecânicas, realizada na quarta-feira, 9 de março, na sede do SindMetal-GO. Com isso foi adiada também a possibilidade de fechar a primeira convenção da atual Campanha Salarial.

Representante do Sinpromego discute pauta com comissão negociadora do SindMetal-GO

A comissão negociadora do SindMetal-GO recusou a contraproposta da entidade patronal que foi de 12%  de aumento salarial. A previsão da inflação oficial para o período é que o índice acumulado fica acima dos 12% oferecidos. Ainda faltam os índices dos meses de fevereiro e março para serem apurados e fechar a data base.

Presidente do SIndMetal-GO, Eugênio Francisco, representa diretoria do sindicato laboral

De acordo com o presidente do SindMetal-GO, Eugênio Francisco, a categoria permanece mobilizada e disposta a manter os ganhos reais acima da inflação como ocorreu nos anos anteriores. “Os operários estão mobilizados, são eles os maiores afetados pela atual situação do país” completa. Nova reunião  entre as partes foi agendada para o dia 17 de março para prosseguimento das negociações.

Reunião foi realizada na sede do sindicato dos trabalhadores