Formandos do último curso de soldador do ano recebem certificados

Será realizada na quarta-feira, 26 de novembro, a solenidade de entrega de certificados da última turma do curso de soldador mig/mag e tig, fruto da parceria para qualificação profissional dos metalúrgicos goianienses feita entre o SindMetal-GO e a Senai, Faculdade de Tecnologia Senai Ítalo Bologna.

A aula de encerramento ocorreu no dia 23 de novembro e 12 trabalhadores foram habilitados, estando prontos para ingressar no mercado de trabalho. Com os novos soldadores o SindMetal-GO encerra as atividades do ano de 2014 com 60 operários qualificados.

A solenidade contará com a presença do presidente do sindicato, Roberto Ferreira e com a diretora da Faculdade, Misclay Marjorie. Os formandos estarão acompanhados de seus familiares.

Para o encarregado dos cursos de qualificação profissional do SindMetal-GO, Maxwell Carrijo, a entidade fecha o ano letivo com um saldo bastante positivo. Segundo ele, o trabalhador que não tem o apoio de sua entidade sindical, dificilmente conseguirá se qualificar para disputar uma vaga no mercado de trabalho. “Cumprimos bem a nossa meta neste ano e já estamos discutindo com o Senai as vagas que teremos no ano de 2015”, comemora.