Formação Sindical retorna valorizando experiências dos participantes

Ocorreu na quinta-feira, 26 de junho, o 61° Curso de Formação Sindical com o tema “Conhecendo o Sindicato”. Foi o primeiro curso com esse tema no ano de 2015 depois que o sindicato encerrou a campanha salarial de 2015. Desde o início do ano o curso abordava o tema “A Negociação Coletiva no Brasil”.

Participantes do 61º Curso de Formação Sindical

Os 22 participantes do 61º Curso, fizeram da metodologia de Paulo Freire uma verdadeira aula de interação e respeito ao trabalhador. Com base em sua leitura de vida e de trabalho, eles tiveram valorizados pelos coordenadores e integrantes das demais equipes organizadoras, as experiências reais vividas por cada um no seu dia a dia.

Operários realizam atividades em grupo

A indignação com o poder dominante que sempre bitolou a classe operária e a própria população despertou um sentimento de mudança que fez arrepiar todos que assistiram horas de democracia dos menos privilegiados econômica e socialmente no país da corrupção.

Trabalhadores recebem certificados

No período de 8 a 12 de julho, a entidade promove 0 14º Curso de Formação de Coordenadores de Atividades Educacionais, no município de Anápolis-GO, com o objetivo de formar novos coordenadores para compor a equipe que realiza os cursos aos trabalhadores da categoria.