Ford em Camaçari anuncia férias coletivas para 12 mil metalúrgicos

O complexo da montadora Ford em Camaçari anunciou férias coletivas para todos os 12 mil empregados do chão de fábrica a partir do dia 14 de setembro. A empresa afirma que a parada segue ate dia 2 de outubro, “para ajustar os níveis de produção à demanda de mercado”.

Questionado sobre possibilidade de demissões, o presidente do Sindicato de Metalúrgicos de Camaçari, Julio Bonfim, diz que não haverá corte nem redução de salários.  Não é a primeira interrupção da produção da Ford em Camaçari.  Há duas semanas, houve um rodízio de produção em turnos da montadora e a fábrica de motores ficou paralisada.

A atitude acompanha a tendência de queda de produção do restante do país. Em agosto, a produção de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus caiu 18,2% no Brasil, em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). Na fábrica de Camaçari a produção de carros já havia sido interrompida por três dias no mês passado, entre 12 e 14 de agosto.

Fonte: Núcleo de Jornalismo e Assessoria de Imprensa