Fechado o acordo coletivo de 2015 dos empregados da JK e Cemix

Mais um acordo da campanha salarial de 2015 foi fechado pelo sindicato dos metalúrgicos. Os empregados das empresas JK Montagens e Cemix Ltda. aprovaram a contraproposta dos patrões de 10% de aumento salarial e outros pontos importantes para a categoria.

O acordo coletivo deste ano prevê ainda piso salarial no valor de um salário mínimo acrescido de 35%, reajuste no auxílio combustível, que passa de R$190 para R$210, e auxílio funeral no valor de dois pisos salariais e meio. Com a aprovação dos trabalhadores, este é o terceiro acordo coletivo celebrado pelo SindMetal-GO em 2015.

O presidente do SindMetal-GO, Nelson de Padua Netto, afirma que é importante a celebração de mais um acordo. Porém, ele lembra que a data base já venceu e ainda existem acordos em andamento. “O sindicato tomou todas as providências para que os acordos fossem fechados antes de 1º de abril, mas muitas empresas não colaboraram. Estamos cobrando dos empresários mais agilidade nas negociações para evitar maiores atrasos” elucida.

Trabalhadores descontraem logo após a apuração dos votos