Entrega de certificados marca ciclo de aprendizado de alunos do curso de soldador

Um divisor de águas. Foi assim que Cleomar Cândido Fernandes, de 24 anos, definiu sua participação no curso de Soldador a Arco Elétrico, durante a cerimônia de entrega dos certificados aos concluintes de mais curso da parceria entre o SindMetal-GO e o Senai. Segundo o jovem, a oportunidade surgiu em um momento determinante de sua vida, em que ele precisava de qualificação profissional para se destacar no mercado de trabalho.


29 alunos concluíram o curso de Solda a Arco Elétrico, uma parceria entre SindMetal-GO e Senai

A solenidade ocorreu na quinta-feira, 2 de julho, na Faculdade Senai Ítalo Bologna, onde estiveram presentes a diretora da unidade, Misclay Marjorie Correia da Silva, e o presidente do SindMetal-GO, Eugênio Francisco de Oliveira, que encorajou os trabalhadores a continuarem buscando qualificação profissional, mesmo com as dificuldades.


Presidente do SindMetal-GO, Eugênio de Oliveira, destacou a importância da qualificação profissional

Cleomar Cândido afirmou que a expectativa era grande e o retorno veio rápido. Antes do final do curso ele conseguiu um emprego como soldador, podendo logo aplicar os fundamentos teóricos e práticos vistos nas aulas. Pra ele, o curso foi de “excelência”.

Esse é apenas um dos muitos exemplos encontrados entre os 29 alunos que receberam os certificados de conclusão do curso de Soldador a Arco Elétrico – Processo Mig, Mag e Tig. O evento foi o marco do encerramento das aulas de três turmas do primeiro semestre de 2015.

Deixe um comentário