Enfim toma posse a nova direção do SindMetal-GO

A solenidade acontece às 19h:30 na Assembléia Legislativa do Estado e Goiás

Acontece hoje, 24 de março a cerimônia de posse da nova diretoria do SindMetal-GO, eleita em janeiro deste ano. O ato será no Auditório da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, às 19h30 e contará com a presença de autoridades sindicais e políticas locais e de vários estados da Federação.

O atual presidente da entidade, Roberto Ferreira, que continua no comando da renovada direção garante que o projeto de trabalho do grupo não terá grandes novidades. É que diretores e colaboradores já trabalham há quase cinco anos em um ousado plano de trabalho denominado “Um projeto para o sindicalismo brasileiro”.

A meta da diretoria é representar os trabalhadores em todas as instâncias da vida e não só lutar por aumentos salariais. “Existem pontos determinantes que os dirigentes sindicais devem atuar, como: responsabilidade social, ingressar de vez na educação formal e superior, qualificação profissional, formação sindical e autonomia e liberdade da população para o exercício pleno da cidadania”, ressalta Roberto.

A expectativa dos organizadores da solenidade é de que mais de 150 pessoas compareçam ao evento. Familiares dos novos diretores também são aguardados em grande número, já que todos têm demonstrado muito orgulho em fazer parte da direção de um dos sindicatos mais organizados e atuantes do País.