Encerrada a primeira etapa do curso de soldador do semestre

O sindicato dos metalúrgicos encerrou nesta terça-feira, 14 de abril, a primeira etapa de 2015 do curso de solda arco elétrico na Faculdade Senai Ítalo Bologna, marcando presença na aula de encerramento. Dos 12 metalúrgicos que iniciaram a qualificação, nove realizaram com êxito o curso e em breve receberão o certificado.

Maxwell Carrijo marca presença do sindicato na aula de encerramento

Abadia Maria da Silva, única mulher a cursar até o final, conta que se interessou pelas aulas por ser uma área que oferta muitas oportunidades e tem boa remuneração. “Trabalhava como diarista e resolvi mudar de ramo por influência do meu irmão, que é soldador”, ressalta.

Participantes posam para foto

O encarregado de cursos do SindMetal-GO, Maxwell Carrijo, explicou para os trabalhadores que depois de uma qualificação como essa, logo vem o reconhecimento. “As oportunidades surgem aos poucos, porém, com o certificado em mãos, o trabalhador tem a certeza de se posicionar melhor no mercado de trabalho”, reforça.