Empregados em oficinas mecânicas podem fechar convenção com aumento real de salário

18/03/2016

Os trabalhadores em oficinas mecânicas de Goiânia e região metropolitana já estão sendo convocados pelo SindMetal-GO para a memorável assembleia que será realizada na quarta-feira, 23 de março para  decidir se aceitam a contraproposta feita pelo sindicato patronal – Sinpromego para firmar a convenção coletiva do segmento do ano de 2016.

Diretoria dos sindicatos discutem índices para negociação

Em reunião realizada na sexta – feira, 18, os representantes das categorias profissional e econômica tiveram o segundo encontro para tratar das negociações. O índice oferecido pelos empresários não foi divulgado pela comissão de negociação do sindicato, no entanto, foi revelado que o novo piso salarial da categoria, caso aprove a contraproposta, ficará 30% acima do valor do salário mínimo, ou seja, R$ 1.144,00 mensais.

Simpromego faz contraproposta para trabalhadores da categoria

O presidente do SindMetal-GO, Eugênio Francisco, revela que, devido a atual situação do país, conseguir índices de aumento acima da inflação é uma proeza. “Não levaríamos uma contraproposta para os trabalhadores sem aumento real no poder de compra dos salários”, conclui.