Empregados da Zema Metalúrgica reivindicam 20% de aumento e plano de saúde

16/02/2016

Em assembleia realizada na quinta-feira, 11 de fevereiro, o sindicato definiu a pauta de reivindicações dos trabalhadores da empresa Zema Indústria Metalúrgica para tentar firmar o primeiro acordo coletivo com a direção da empresa.   O pedido de aumento salarial aprovado foi de 20%, além de um piso salarial de 30%  acima do salário mínimo.

Empregados do departamento de montagem pedem melhorias no sistema de ventilação

Outros itens aprovados foram: o aumento do valor do vale alimentação, plano de saúde médico e odontológico sem ônus, auxílio transporte para os empregados mesmo que não fazem uso de transporte público, e a comissão por produção para quem trabalha nesta função.

Os empregados do departamento de montagem reivindicam melhorias no sistema de ventilação para melhorar o ambiente do trabalho. O perfilador Waldson Antônio apoia a iniciativa do sindicato. “Essa negociação feita na empresa pra nós é bom, é assim que vamos conseguir algo melhor”, afirma.

Waldson Antônio, perfilador da Zema Metalúrgica, pede melhorias