Empregados da Stoco Serviços Aeronáuticos estão há dois meses sem receber pagamento

17/02/2016

O SindMetal-GO recebe denúncias contra empresas todos os dias e nenhuma passa em branco. Todas são devidamente checadas. É o caso que ocorreu na empresa Stoco Serviços Aeronáuticos Ltda., que não pagou as férias coletivas de vinte dias concedidas aos empregados. Lá o vale transporte também não chega ao poder daqueles que dependem de transporte público para trabalhar.

O salário do mês trabalhado, que legalmente deve ser pago até o quinto dia útil do mês subsequente, só está sendo depositado no dia 20 ou 25. Atualmente os empregados estão há dois meses sem ver a cor do pagamento. A prática já perdura por um ano, segundo queixa dos obreiros.

O SindMetal-GO já enviou um ofício à Superintendência Regional do Trabalho (SRTE/GO) pedindo providências e espera que a fiscalização ocorra o mais rápido possível para amenizar o sofrimento dos trabalhadores.