Empregados da Rocha Equipamentos terão 10% de aumento salarial

Depois de terem rejeitado a contraproposta 10% de aumento salarial para renovar o acordo coletivo de 2015, os empregados das empresas Rocha Equipamentos e LR Equipamentos para Ginástica mudaram de opinião e acabaram aceitando a oferta da empresa, na quarta-feira, 20 de maio, em nova assembleia.

Entre uma assembleia e outra o sindicato da categoria recorreu a uma mesa redonda na Superintendência Regional do Trabalho, mas a empresa em nada melhorou a contraproposta. A realização de uma greve seria a outra opção. No entanto, os empregados preferiram acatar os 10% de aumento e fechar o acordo.

Nelson de Padua Netto, presidente do sindicato, afirmou que a entidade foi até a última instância para lutar pelas reivindicações dos empregados, mas lembra que a decisão final é sempre do trabalhador. “Se os funcionários quisessem greve, o sindicato estaria pronto para dar suporte à paralisação. Mas a votação foi realizada e eles próprios optaram pelo índice de 10%. Foi feita a vontade do trabalhador” afirma.