Empregados da Rocha Equipamentos rejeitam contraproposta do patrão

Em assembleia realizada na última quinta-feira, 5 de março, os empregados da Rocha Equipamentos e da LR. Equipamentos para Ginástica rejeitaram a contraproposta das empresas que ofereceram 10% de aumento salarial a partir do dia 1º de abril de 2015.

Assessor do SindMetal-GO dá início à assembleia com os empregados

Para fechar o novo acordo a reivindicação dos trabalhadores é de um aumento de 20%, piso salarial de 30% acima do valor do salário mínimo, fornecimento de almoço e tíquete refeição.  Com o impasse, o sindicato irá comunicar o resultado à direção das empresas e requerer a reabertura das negociações.

Empregados votam na urna. Maioria rejeitou contraproposta do patrão

O assessor de base do sindicato, Waterson Valentim, está esperançoso de que os empresários estejam mais abertos para negociar na próxima reunião. “O diálogo é sempre o melhor caminho para viabilizar a renovação do acordo coletivo. Lembramos que a última palavra é sempre do trabalhador e nada é decidido sem que os empregados votem antes” explica.