Empregados da Rocha Equipamentos e LR. Aparelhos pedem 15% de aumento salarial

16/02/2016

Os empregados das empresas Rocha Equipamentos e LR. Aparelhos para Musculação estão reivindicando um aumento de 15% nos salários para renovarem o acordo coletivo para 2016. A decisão foi tomada na assembleia que o SindMetal-GO realizou na sexta-feira, 12 de fevereiro, no galpão da própria empresa. Os trabalhadores pediram um aumento salarial de 15% e almoço gratuito.

Empregados pedem almoço gratuito em 2016

Além destas, outras reivindicações foram levantadas, como almoço gratuito, auxílio alimentação e transporte no valor de R$ 200,00 cada e aumento do piso salarial para um salário mínimo acrescido de 35%. Os trabalhadores também pedem que, em caso de promoção de cargo, o aumento dos salários seja de no mínimo 20%.

Outra reivindicação é o auxílio transporte e alimentação no valor de R$ 200 cada

“O sindicato não está para brincadeira, pelo contrário, estamos aqui para dar a vocês os direitos que lhes são garantidos”, afirmou o assessor de base, Waterson Valentim, durante a assembleia. Vinicius Diniz é auxiliar de serralheiro e explica que acha importante o Acordo Coletivo “porque os trabalhadores conseguem um percentual de aumento salarial mais favorável que o da Convenção Coletiva”. O sindicato aguarda o contato da empresa para dar início às negociações.