Empregados da Química Amparo discutem PPR de 2015 nesta quinta-feira

06/01/16

O SindMetal-GO realiza nesta quinta-feira, 7 de janeiro, às 15h, na sede da empresa Química Amparo, em Goiânia, uma assembleia geral extraordinária com os empregados a fim de deliberar pela Participação dos Trabalhadores nos Lucros e Resultados (PPR) referente ao ano de 2015. A proposta da empresa será apresentada aos obreiros e, logo em seguida, apreciada e votada pelos trabalhadores.

Novamente, a empresa enrolou mais de um ano para apresentar a proposta. O correto seria que os trabalhadores votassem este PPR no final do ano de 2014, para que trabalhassem durante o ano de 2015 já cientes das metas que teriam que cumprir para garantir o maior percentual possível do valor determinado. Como sempre, os responsáveis pela negociação do programa se comprometeram a antecipar as discussões, mas procrastinaram até o final do exercício, causando incerteza nos obreiros.

A primeira parcela deste PPR já foi paga em julho de 2015. Caso a proposta seja aprovada nesta quinta-feira, o restante será pago aos empregados no mês de fevereiro de 2016.