Empregados da Móveis Andrade definem pedido de aumento e outras reivindicações

Após assembleia de sindicalização bem sucedida no mês de fevereiro, em que mais de 40 trabalhadores da empresa Móveis Andrade filiaram-se ao SindMetal-GO, chegou a vez dos empregados definirem o índice de aumento salarial que será reivindicado nas negociações do acordo coletivo de 2015.  A assembleia será realizada nesta terça-feira, 24 de março, ao meio-dia, na porta da empresa.

A ação faz parte da Campanha Salarial de 2015 comandada pelo SindMetal-GO, que além da renovação da convenção coletiva tenta negociar com mais de trinta empresas da categoria.

Nelson de Padua Netto, presidente do SindMetal-GO, destaca que a celebração de acordos coletivos com um número cada vez maior de empresas é resultado de um sindicato cada vez mais atuante. “Isso é prova da força do sindicato junto à categoria. Lutamos por aquilo que o trabalhador quer e necessita”, enfatiza.