Empregados da Metalúrgica Rezende aprovam aumento e fecham acordo

Em assembleia realizada nesta sexta-feira, 27 de março, os empregados da Metalúrgica Rezende aprovaram a contraproposta da empresa fechando o acordo coletivo 2015/2016. A partir de 1º de abril eles terão um aumento de 16% nos salários, melhorias nas condições de trabalho com maior ventilação no ambiente em que prestam serviços, além de garantia de todas as cláusulas constantes do acordo que irá expirar no final do mês de março.

Presidente do SindMetal-GO repassa a contraproposta com os trabalhadores antes da votação

Este é segundo acordo firmado pelo SindMetal-GO na campanha salarial de 2015 e o que dispõe do maior índice de aumento até o momento. O embalador Weverton José Gomes classificou o resultado da assembleia como um avanço. Já o soldador Igor Cândido destaca a privacidade oferecida pela urna de votação (foto). “O trabalhador fica mais a vontade para votar de acordo com o que acredita” analisa.

Trabalhador deposita voto na urna

Nelson de Padua Netto, presidente do SindMetal-GO, comemora o acordo. “Foi feita a vontade do trabalhador. O sindicato luta para conquistar as reivindicações da categoria e quando isso acontece, todos ganham” afirma.