Empregados da Kawamura reivindicam 25% de aumento salarial

Em assembleia realizada pelo SindMetal-GO nesta segunda-feira, 16 de março, os empregados da Kawamura Centro Automotivo decidiram que o índice de aumento salarial pretendido para este ano será de 25%. A reunião, que ocorreu no galpão da empresa, teve como objetivo o levantamento da pauta de reivindicações para renovação de acordo coletivo.

Além do reajuste, os empregados reivindicam também piso salarial no valor de 30% acima do salário mínimo, plano de saúde e odontológico estendido aos familiares sem ônus, tíquete refeição no valor de R$150 mensais, auxílio transporte para os empregados que possuem veículo motorizado no mesmo valor do tíquete refeição, dentre outros.

A pauta de reivindicações já foi protocolada pela diretoria do sindicato. O próximo passo é aguardar o contato dos empresários para que tenham início as negociações. Nelson de Padua Netto, presidente do SindMetal-GO, não quer esperar muito. “A data-base está cada dia mais próxima. Por isso, esperamos que a diretoria da Kawamura agende a reunião o mais breve possível” enfatiza.