Empregados da Kawamura definem pauta para retomar Acordo interrompido em 2015

11/03/2016

Será realizada na segunda-feira, 14 de março, às 17h, uma assembleia com os empregados da empresa Kawamura Centro Automotivo Ltda., com o objetivo de retomar o Acordo Coletivo com os empresários. No ano de 2015, o acordo – mantido desde o ano 2012 – foi interrompido porque os patrões não se dispuseram a renová-lo.

Amparados apenas pela Convenção Coletiva pelo período de doze meses, os trabalhadores sentiram falta dos benefícios exclusivos conquistados anualmente e agora estão ainda mais confiantes para montar a pauta de reivindicações de 2016. “O fato de já estarem acostumados ao acordo e terem esse benefício interrompido no ano passado fez com que os trabalhadores ficassem ainda mais engajados para as negociações deste ano”, diz o presidente da entidade Eugênio Francisco.

A assembleia tem como objetivo principal fazer o levantamento dos itens que irão compor a pauta de reivindicações que será encaminhada à empresa para o início das tratativas. O presidente do SindMetal-GO, Eugênio Francisco enfatiza que o sindicato não vai abrir mão de renovar todos os Acordos Coletivos próximos do vencimento.