Empregados da Kawamura definem índice de aumento na segunda-feira

Está agendada para a próxima segunda-feira, 16 de março, uma assembleia geral extraordinária com os empregados da Kawamura Centro Automotivo. A reunião será no galpão da empresa, logo no início do expediente, às 9 horas. O objetivo é levantar os itens que irão compor a pauta de reivindicações dos trabalhadores visando renovar o acordo coletivo de trabalho que as partes mantêm há mais de três anos.

Após a protocolização da pauta, o sindicato aguardará a manifestação dos empresários no sentido de marcar a primeira reunião para iniciar as negociações do novo acordo. A expectativa é de que haja consenso antes mesmo do vencimento da data-base, em 1º de abril.

Nelson de Padua Netto, presidente do SindMetal-GO, destaca a importância da assembleia com os empregados. “Sempre frisamos que o aumento salarial é feito pelos próprios trabalhadores. São eles que decidem as reivindicações. Cabe a nós do sindicato batalhar para concretizá-las” afirma.