Empregados da JK Montagem e Cemix abrem renovação do Acordo de 2016

23/02/2016

Desde 2009, o SindMetal-GO vem renovando anualmente o Acordo Coletivo com a direção das empresas JK Montagem Industriais e Cemix Comércio e Indústria de Materiais Ltda. Como a data base para o ano de 2016 vence em 1º de abril,  o SindMetal-GO realiza nesta quarta-feira, 24 de fevereiro, uma assembleia com os empregados para levantar os itens que os operários vão reivindicar.

Além de definir o pedido de aumento salarial, outras reivindicações serão discutidas na assembleia. Em 2015, os empregados das duas empresas conquistaram um aumento salarial de 10%. Naquela época, a empresa contava com cerca de 200 empregados, no entanto, hoje apenas 50 fazem parte do seu quadro.

O presidente do SindMetal-GO, Eugênio Francisco, enfatiza que, devido à crise no País, os operários têm maior necessidade de um aumento mais significativo, ou seja, acima da inflação medida pelo INPC/IBGE, para satisfazer suas necessidades.