Empregados da JK e Cemix votam contraproposta nesta quarta-feira

A direção do SindMetal-GO realiza nesta quarta-feira, 25 de março, uma assembleia com os empregados das empresas JK Montagem e Cemix Ltda. com o objetivo de votar a contraproposta de aumento salarial oferecida pela empresa. As negociações visam renovar o acordo coletivo de trabalho que as partes mantêm desde o ano de 2009.

Os trabalhadores aguardam por uma resposta das empresas desde o dia 23 de fevereiro, quando a pauta de reivindicações foi protocolada. Nesse período, apenas uma reunião entre as partes foi realizada e somente agora a contraproposta foi efetivada. O atual acordo expira no dia 31 de março de 2015 e caso a contraposta seja rejeitada nesta assembleia a data base não será cumprida.

Apesar de considerar a contraproposta tímida, o presidente da entidade, Nelson de Padua Netto, afirma que a entidade submeterá o índice aos trabalhadores para analisarem e votarem, afinal são eles quem decidem.

Empregados votam hoje a contraproposta da empresa