Empregados da Brasmon votam contraproposta nesta terça-feira

A contraproposta de reajuste salarial oferecida pela direção da empresa Brasmon Indústria Metalúrgica para negociação do acordo coletivo 2015/2016 será votada hoje, 7 de abril, pelos empregados. A assembleia será realizada no portão principal da empresa às 17h, pela diretoria do sindicato.

Apesar de a data-base ter vencido na semana passada, 1º de abril, alguns acordos já foram fechados, diferente do impasse em que se encontra a negociação com os sindicatos patronais, o Simelgo e o Sinpromego. Caso os empregados aprovem a contraproposta no final da tarde de hoje, este será o quarto acordo coletivo fechado pelo SindMetal-GO em 2015.

Nem mesmo o fato do Simelgo orientar os empresários para não fazer acordo com o SindMteal-GO impede que os trabalhadores comemorem as conquistas em cada ato que assegure o aumento salarial. O presidente do SindMetal, Nelson de Padua Netto, afirma que a medida é antissindical e que não vai se curvar diante dela. “Vamos continuar insistindo nos acordos, nosso objetivo é melhorar a vida do trabalhador e não existe artimanha do Simelgo que vá nos fazer parar. As próprias empresas reconhecem os benefícios dos acordos” afirma.