Empregados da Atlas do Brasil Caldeiras reclamam de ambiente insalubre e falta de EPI

04/04/2016

A empresa Atlas do Brasil Caldeiras Ltda. não tem refeitório para os empregados fazer suas refeições. Eles acabam se alimentando junto às próprias máquinas, próximo a sujeira e ambiente carregado com cheiro forte. Outra reclamação dos operários é que a empresa não fornece os equipamentos de proteção individual para evitar riscos de doenças e acidentes do trabalho.

Advogada do SindMetal-GO, Milla Fontenelle, afirma que além de fornecer os equipamentos de proteção, a empresa deve tomar outros cuidados com relação à   saúde de seus empregados. “Aqueles que trabalham em ambientes insalubres ou periculosos precisam receber um treinamento para aprender a manusear os equipamentos”, explica.