Empregados da Aço Itália pedem 20% de aumento e plano de saúde

01/03/2016

Uma pauta enxuta e sem exageros. Essa foi a decisão dos companheiros da Aço Itália Indústria Metalúrgica que, no dia 29 de fevereiro, deram o pontapé inicial para buscar, com respaldo e orientação do SindMetal-GO, o primeiro Acordo Coletivo da história com a empresa.

Equipe do SIndMetal-GO e presidente da entidade se reunem com operários

Conscientes do momento nada agradável que o País atravessa pela falta de governo, os operários reivindicam o básico: aumento de 20% nos salários a partir de 1° de abril, aumento do vale refeição de R$ 150 para R$ 200 mensais e plano de saúde com pagamento integral por parte da empresa. Empregado na Aço Itália, João Batista das Chagas está com boas expectativas para firmar o acordo. “A crise está pegando, então um aumento de salário vai ser bom pra gente”, afirma.

Empregados na Aço Itália querem 20% de aumento nos salários

A pauta já foi protocolada junto aos patrões e, a partir de agora, a estratégia é aguardar a primeira reunião para iniciar as negociações. A direção do sindicato está otimista em relação a uma boa recepção pela empresa das necessidades apresentadas pelos obreiros. São boas as possibilidades de firmar o primeiro acordo.

Trabalhadores definem reivindicações e depositam na urna