Empregados buscam primeiro acordo com a Zema Metalúrgica

10/02/2016

Dando continuidade às negociações dos Acordos Coletivos 2016/2017, o SindMetal-GO realiza nesta quinta-feira, 10 de fevereiro, uma assembleia geral extraordinária com os empregados da empresa Zema Indústria Metalúrgica. O intuito da diretoria é conquistar, junto aos trabalhadores, o primeiro Acordo Coletivo com a empresa.

No encontro, os empregados irão definir o pedido de aumento salarial e poderão discutir outras reivindicações peculiares no dia a dia da empresa. “É mais vantajoso para empregado e empregador: o trabalhador será contemplado com as necessidades específicas do seu meio de trabalho e o empresário não precisará esperar pela boa vontade do sindicato patronal em fechar a convenção”, afirma o presidente do SindMetal-GO, Eugênio Francisco.

Assessor de base do sindicato, Waterson Santos afirma que, todos os anos, a diretoria da entidade objetiva ampliar o número de acordo fechados por Goiânia e região. “Além daquelas empresas que já mantemos esse tipo de negociação, o SindMetal-GO envia ofícios à outras empresas para que mais acordos sejam iniciados. A união dos trabalhadores com o sindicato nessa situação é fundamental”, completa.