Em seu segundo dia, 31ª SPAT trata do alcoolismo no trabalho

“Fatores psicossociais e o uso de álcool no trabalho” foi o tema do painel apresentado nesta terça-feira, 15 de setembro, no segundo dia da 31ª Semana de Prevenção de Acidentes do Trabalho na Área Metalúrgica que o sindicato está realizando para mais de 340 trabalhadores da categoria.

Os palestrantes Roberto Mendes e Roberta Roncato posam para foto com participantes ao fundo

Roberta Roncato e Roberto Mendes, ambos auditores fiscais do trabalho da Superintendência Regional do Trabalho  e Emprego em Goiás, foram os palestrantes. Além de mostrar o perigo do abuso do álcool para a saúde do trabalhador, eles abordaram as consequências jurídicas dos portadores da doença e da embriaguez no horário de trabalho.  O absenteísmo também foi destacado pelos palestrantes, bem como a necessidade do alcoolista reconhecer e admitir a doença e procurar o tratamento adequado.

Mesa de composição neste segundo dia de evento

No retorno do intervalo para o lanche, os participantes concorreram ao sorteio de doze brindes oferecidos pelo sindicato e pelos patrocinadores do evento, entre eles furadeira de impacto, óculos de proteção, ventilador e kits diversificados.

Esta participante sortuda levou um ventilador para casa

Todos atentos ao importante tema tratado na palestra desta terça-feira, o alcoolismo

A vereadora Célia Valadão foi prestigiar o evento e ainda emocionou os participantes ao cantar uma de suas músicas