Em sessão especial, Câmara de Vereadores homenageia o SindMetal-GO pelos 43 anos

A Câmara Municipal de Goiânia prestou nesta sexta-feira, 18 de setembro, homenagem ao Sindicato dos Metalúrgicos de Goiânia e Região Metropolitana no plenário da Casa, pelos 43 anos de fundação que serão completados no dia 13 de dezembro próximo.

Presidente Eugênio Francisco, Vereadora Célia Valadão e Gestor Sindical Roberto Ferreira, no plenário da Câmara

Presidente do SindMetal-GO discursa na solenidade de abertura
A iniciativa foi da vereadora Célia Valadão, em propositura que foi aprovada por unanimidade pelos vereadores. Quarenta e três pessoas que prestaram serviços relevantes na construção da estrutura e da imagem da entidade receberam um diploma expedido pela Câmara Municipal. A condecoração coincidiu com o encerramento da 31ª SPAT Metalúrgica que a entidade promoveu para os integrantes da categoria no período de 14 a 18 de no auditório da própria Câmara.

Um dos funcionários mais antigos do Sindicato, Joaquim Manoel (terno preto) recebeu o diploma da vereadora
Entre os homenageados está Roberto Ferreira, presidente que comandou a entidade por mais de 30 anos. “Essa homenagem é mérito de um trabalho que começou há décadas e que elevou a categoria metalúrgica em Goiânia como uma das principais do País”, afirma.

Roberto Ferreira fez um discurso forte e emocionante sobre os 30 anos em que esteve na presidência do SindMetal-GO
José de Souza, aposentado e um dos primeiros associados do SindMetal-GO, também foi homenageado. “Nem esperava ser lembrado depois de tanto tempo, fiquei muito alegre. O Sindicato é hoje uma potência no Estado graças à diretoria que trabalha duro pelos trabalhadores”, diz José. Já o metalúrgico Washington Carlos da Silva é sócio contribuinte desde 1981 e recebeu o diploma das mãos da vereadora. “Me sinto honrado. Se cada metalúrgico reconhecesse o valor dessa entidade, ninguém deixaria de sindicalizar”, opina.

Luiz Carlos Gomes de Moraes, um dos fundadores do SindMetal-GO, ainda na década de 1970, foi homenageado

A galeria do plenário estava lotada de participantes da 31ª SPAT que presenciaram a homenagem

Parte dos homenageados posa para foto com seus respectivos diplomas