Em meio à crise, toma posse a nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão

23/06/2016

Toma posse nesta sexta-feira, 24 de junho, a nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão – Simecat, eleita no dia 29 de março de 2016. Encabeçada pelo atual presidente, Carlos Albino de Rezende Júnior, a nova diretoria assume o maior sindicato do município com vários desafios causados pela crise política e econômica que assola o País.

A solenidade de posse ocorrerá às 11 horas na sede da entidade em Catalão-GO. e não haverá festa. A montadora de veículos Mitsubishi que congrega a maioria dos trabalhadores ligados ao Simecat fez várias demissões desde o início do ano e o clima é de manutenção do emprego. O mercado automobilístico não conseguiu reagir e está com pátio repleto de veículos aguardando comprador.

O presidente eleito, Carlos Albino não esconde sua preocupação com a situação que dificulta cada vez mais a manutenção dos postos de trabalho. “É muito triste ver tantos pais e mães de família perder o emprego e a esperança de uma nova colocação, teremos muito trabalho nessa nova gestão”, afirma.