Em concorrida solenidade, nova diretoria do SindMetal-GO foi empossada

Eleitos em janeiro, trabalhadores metalúrgicos do chão de fábrica foram investidos nos cargos

Os membros da diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Goiânia tomaram posse em concorrida solenidade realizada nesta segunda-feira, 24 de março, no Auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás e vai administrar a entidade até 2018.

A cerimônia contou com a presença de mais de 180 convidados. Familiares  dos empossados, amigos e autoridades do meio politico e sindical prestigiaram o evento que foi revestido de muita organização e simplicidade.  O Secretário de Estado João Balestra do Carmo Filho representou o governador Marconi Perillo e compôs a mesa da solenidade juntamente com a Vereadora a vereadora e líder do prefeito de Goiânia, Célia Valadão.

Mesa diretiva na solenidade de posse da nova diretoria do SindMetal-GO

Ainda fizeram parte da mesa o presidente do Sindicato dos Bancários do Estado de Goiás, Sérgio Luiz da Costa; o presidente da Central Força Sindical de Goiás, Rodrigo Carvello; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústrias Metalúrgicas Mecânicas e de Material Elétrico de Catalão-GO, Carlos Albino de Rezende Júnior e o presidente da  União Geral dos Trabalhadores (UGT), Manoel do Bonfim Dias Sales que foi o escolhido para fazer a declaração de posse aos eleitos.

Integrantes da diretoria que tomaram posse nesta segunda-feira, 24 de março de 2014

O Secretário Geral, Nelson de Padua Netto fez a leitura do termo de compromisso em nome dos demais diretores. As duas operárias que compõem a nova direção, a Secretária de Saúde e Assistência Social, Edileuza Clemente Costa Mendes e a suplente da diretoria Ana Maria Alves da Costa foram homenageadas com um buquê de rosas em celebração ao Dia Internacional da Mulher.

Edileuza Clemente e Ana Maria da Costa recebendo homenagem em razão ao mês da mulher

O discurso mais esperado da noite, do presidente Roberto Ferreira emocionou os diretores empossados, os convidados e as autoridades. Ao final ele agradeceu a todos pela presença e afirmou sua satisfação em estar no sindicalismo há mais de 30 anos fazendo o melhor para representar com dignidade os trabalhadores da categoria. No final da solenidade o presidente reeleito foi surpreendido com a concessão do título de sócio benemérito do SindMetal-GO oferecido por diretores e colaboradores da entidade.