Diretoria do Sinpromego apresenta proposta inviável de aumento salarial, mas negociação avança

A diretoria do Sindicato dos Proprietários de Oficinas Mecânicas do Estado de Goiás (Sinpromego), reuniu novamente com o SindMetal-GO e apresentou uma proposta de aumento salarial que não atende a necessidade dos trabalhadores. Na mesma reunião, a diretoria do SindMetal-GO apresentou uma contraproposta para adiantar as negociações, entretanto, o Sinpromego solicitou alguns dias para analisar o documento.

Diretoria do SindMetal-GO não aceita proposta apresentada pela direitoria do Sinpromego

Após duas horas de discussão, outro encontro foi agendado para que o presidente do Sinpromego exponha uma contraproposta viável ou aceite a que foi apresentada pelo SindMetal-GO. Apesar dos impasses, houve avanço considerável na negociação, uma vez que o sindicato patronal mostrou-se disposto a encurtar o período de tempo das negociações. O objetivo é fechar o aumento salarial antes de 1º de abril, data base da categoria.

O presidente do SindMetal-GO, Eugênio Francisco, o supervisor adminstrativo, Waterson Valetim e a advogada da entidade, Dra. Maria Eugênia Neves Santana

O presidente do SindMetal-GO, Eugênio Francisco, afirmou que o sindicato não aceitará proposta que seja desfavorável ao trabalhador. “A justificativa para baixa porcentagem no acordo vem sendo a mesma: a crise. Se é difícil para a empresa, imagine para os empregados”, completou. A meta da Campanha Salarial promovida pelo SindMetal-GO é conquistar aumento real e não permitir cortes nos direitos garantidos na Convenção Coletiva.

O advogado do Sinpromego, Eduardo Scartezini e, ao fundo, o presidente da entidade, Gutsen Gomes