Direção da JK Montagens e Cemix apresenta contraproposta para renovar acordo

15/03/2016

Foi realizada na segunda-feira, 14 de março, a primeira reunião entre o SindMetal-GO e a direção das empresas JK Montagens e Cemix Ltda. visando a renovação do Acordo Coletivo mantido com os empregados. Em discussão, a pauta de reivindicações dos trabalhadores aprovada previamente em assembleia feita no chão de fábrica.

A contraproposta apresentada pela empresa é insuficiente ser apresentada em assembleia

Uma contraproposta pífia de apenas 8% de aumento salarial foi apresentada  pelo sócio das empresas. Os empregados reivindicam 20%, caracterizando uma grande diferença que acabou adiando a discussão, depois que os representantes do SindMetal-GO recusaram taxativamente a oferta.  Outros itens foram discutidos, como por exemplo o reajuste do auxílio combustível, no entanto, sem consenso entre as partes.

O reajuste do auxílio combustível também foi discutido, mas não houve consenso entre as partes

Nova rodada de negociações está prevista para a próxima semana, mas ainda sem data e horário. A estratégia do sindicato é não levar a contraproposta para apreciação dos trabalhadores. “É preciso avançar muito para que possamos consultar os operários em relação ao índice salarial”, revela o presidente do Sindmetal-GO, Eugênio Francisco de Oliveira.