Dieese promove evento sobre o crescimento da economia goiana

Goiás tem desenvolvimento econômico acima da média nacional

O SindMetal-GO esteve presente nesta quinta-feira,14 de abril de 2011, em reunião promovida pelo Departamento Intersindical e Estudos socioeconômicos em Goiás ( Dieese). O encontro teve como objetivo apresentar às entidades representantes de trabalhadores e  aos órgãos ligados ao mundo do trabalho, estudos sobre o desenvolvimento econômico no Estado.

Os dados foram apresentados pelo Observatório do Trabalho de Goiás.

Reunião do Dieese para apresentação de dados estatísticos sobre desenvolvimento econômico em Goiás

Na reunião, foi informado que, nos últimos anos, Goiás esteve acima da média nacional no que se diz respeito ao desenvolvimento econômico e à contratação formal de mão de obra. O que vale destacar é que é que o desenvolvimento geral em todos os setores atingiu um total de 44%, somados dos últimos anos, destacando o crescimento da produção física industrial que chegou a 20,4% no biênio de 2009/2010. Outro dado importante revelado pelas pesquisas do Observatório é que, a taxa de empregos informais caiu em 2010 para 7,79%, o que registra um crescimento ocupacional de 48,18% em relação ao ano de 2002.

De acordo com o técnico do Observatório do Trabalho, Igor Pinheiro, tudo leva a crê que o ano de 2011 tenha uma projeção também significativa, pois o que se pode observar é que o crescimento no início do ano vem se alavancando e contribuindo para esses bons resultados. “Goiás está indo muito bem”, revela.

Técnico do Dieese, Igor Pinheiro, apresenta dados estatísticos sobre desenvolvimento da economia goiana