DIEESE defende a preparação técnica dos dirigentes para as negociações

A supervisora técnica do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos de Goiás (DIEESE-GO), Leila Brito, participou na tarde desta terça-feira, 17 de novembro, do 1º Curso Avançado de Negociação Coletiva. Em sua palestra, a economista traçou um panorama das negociações coletivas de trabalho por todo o Brasil no primeiro semestre de 2015 e comentou as expectativas para 2016.

A palestra da economista suscitou um longo debate entre os participantes

Leila mostrou exemplos de negociações bem sucedidas e outras nem tanto. Aos poucos, os participantes puderam compreender melhor como funciona todo o processo negocial, o que suscitou um longo debate entre os presentes. Ao término da palestra, os participantes esclareceram dúvidas com a economista.

Com o certificado do curso em mãos, Leila Brito posa para foto ao lado do coordenador Maxwell Carrijo

Em entrevista à equipe de reportagem da TV SindMetal, a supervisora técnica do DIEESE disse que ficou contente pelo convite e ressaltou a importância da preparação que antecede as negociações coletivas bem sucedidas. “Para que isso ocorra, é fundamental que a categoria e o seu sindicato estejam integrados e mobilizados”, disse.