Descumprimento da CLT e da Convenção Coletiva pode levar Di Freios Peças à justiça

25/02/2016

Denúncias feitas por empregados dão conta que a empresa Di Freios Peças e Serviços Ltda. não está cumprindo o que foi avençado entre o SindMetal-GO e o Sinpromego (entidade representativa patronal), deixando de fornecer o café da manhã aos sábados para os operários.  A obrigação está disposta na cláusula 13ª do instrumento normativo.

Segundo eles, a empresa deixa de cumprir ainda outros dispositivos assegurados na CLT ao não fazer o pagamento das horas extras trabalhadas, além de não constar no contracheque o pagamento das comissões, o que provoca a sonegação de encargos sociais. O ambiente de trabalho, de acordo com os obreiros, é totalmente insalubre e, além de não eliminar os riscos de doenças, a empresa não paga o correspondente adicional. Reclamam ainda que a água que os mesmos consomem vem da torneira e que não é potável, pois não existem bebedouros. A falta do fornecimento do uniforme é outra queixa dos empregados.

Notificada pelo sindicato, a empresa informou que passou a fornecer o café da manhã aos sábados e que já disponibilizou três bebedouros aos empregados. As demais alegações, no entanto, não foram justificadas.