Deputado do PSDB se queixa de “privilégio” entre pré-candidatos à presidência do partido

Em entrevista concedida à rádio CBN Goiânia na manhã desta terça-feira, 16 de junho, o deputado federal Waldir Soares, do PSDB, criticou o “privilégio” que alguns pré-candidatos recebem na pré-campanha para a presidência do partido. Segundo o parlamentar, que chegou a se colocar como opção ao cargo, alguns postulantes estariam sendo favorecidos pela “estrutura do governo”.

Na oportunidade, o tucano queixou-se ainda sobre a forma que o PSDB insiste em produzir “candidatos de laboratório”. “Eles agregam, porque têm o dia a dia na administração, pelo poderio econômico, mas não agregam na rua, junto ao cidadão”, afirmou o deputado.

Cotado para a vaga de vice-presidente, o político descarta a possibilidade de vir a assumir o cargo. De acordo com o tucano, a vaga deve ser definida pelo governador que, conforme ele, foi quem escolheu o presidente. “Eu gosto de comandar e liderar. Aí para fazer papel de coadjuvante, sem poder decidir e mudar o partido, achei que não era o caminho a ser tomado neste momento”, disse.