Denúncias de irregularidades é a bola da Rhede Transformadores

11/01/2016

Após receber denúncias dos empregados da Rhede Transformadores, o SindMetal-GO enviou dois ofícios: um para os próprios empresários sobre o descumprimento da clausula da convenção que prevê o lanche da tarde, e outro para a SRTE-GO, referente ao descumprimento da lei que o obriga o pagamento de horas extras no contracheque. O conhecido “caixa dois” prejudica o trabalhador tanto na hora do acerto quanto no pagamento das férias.

Essas não foram as primeiras irregularidades denunciadas pelos empregados. No final do ano passado, o sindicato enviou um ofício à empresa por estar fracionando as férias dos colaboradores em períodos inferiores a dez dias, além de conceder o período de descanso sem aviso prévio e efetuar o pagamento só após o trabalhador retornar.

Na última terça-feira, 5 de janeiro, a equipe do SindMetal-GO foi até a empresa coletar as reivindicações dos empregados para a pauta da Campanha Salarial de 2016. Na ocasião, os patrões não permitiram que a imprensa do sindicato realizasse a cobertura jornalística da reunião, nem mesmo os registros fotográficos. Daí já viu né? Quem não deve não teme.

Fonte: Núcleo de Jornalismo e Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário