Denúncias apontam irregularidades na folha de pagamento da Inox Design

11/01/2016

Empregados da Inox Design Indústria e Comércio de Gôndolas e Refrigeração apresentaram denuncias ao sindicato de que estão com as contas no vermelho devido ao atraso no pagamento dos salários. Eles relatam que a metalúrgica comete pelo menos três irregularidades no pagamento dos empregados, que, somadas, têm causado um verdadeiro estrago no bolso dos trabalhadores e na qualidade de vida das suas famílias.

Além do atraso no pagamento, os operários reclamam que o 13° do ano de 2015 foi pago em cheque pré-datado para fevereiro de 2016, o que descaracteriza a própria natureza do direito previsto na CLT, destinado aos gastos do final de ano. O sindicato enviou ofício ao Ministério do Trabalho solicitando fiscalização neste caso.

Como se não bastasse, ao que tudo indica, a Convenção Coletiva da categoria também não está sendo cumprida em sua totalidade. Os empregados dizem que o prêmio de assiduidade e pontualidade – uma das principais conquistas do acordo firmado entre os sindicados laboral e patronal – não está sendo pago. A entidade já enviou um ofício diretamente aos empresários, que têm o prazo máximo de 10 dias para resolver a situação.