Definida a pauta para negociação do Acordo Coletivo da JK Montagens e Cemix

26/02/2016

A pauta de reivindicações foi fechada na quarta-feira, 24 de fevereiro, em assembleias realizadas pelo SindMetal-GO nas sede das empresas em Trindade e nas dependências da Quero Alimentos em Nerópolis, onde vários empregados trabalham na manutenção. Os operários reivindicam um aumento de 20% nos salários a partir da data-base, que ocorre no próximo dia 1° de abril. O objetivo é renovar o Acordo Coletivo mantido com os patrões desde o ano de 2009.

Presidente do SindMetal-GO, Eugênio Francisco, esteve presente na reunião de pauta para o ACT 2016/2017

Outras reivindicações também foram anexadas à pauta, como o reajuste no valor do auxílio transporte para R$ 250,00 mensais e a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais – sem que para isso haja redução do salário. Eles reivindicam ainda aumento de mínimo de 20% para os que forem contemplados com  promoção de cargo dentro da empresa.

Empregados da JK Montagens participam da formulação de pautas

Para que nenhum empregado ficasse de fora da construção da pauta, a diretoria do SindMetal-GO fez questão de realizar duas assembleias em horários diferentes na última quarta-feira, 24 de fevereiro. Dessa forma, foi possível contemplar funcionários que trabalham em turnos distintos e todos tiveram a oportunidade de emitir sua opinião.

Segunda reunião com o restante dos empregados