“De volta pro meu sindicato” continua repatriando associados

Mais de 600 trabalhadores voltaram ao quadro de sócios desde o início da Campanha

Uma iniciativa da diretoria do SindMetal-GO, a Campanha “De volta pro meu sindicato” segue em busca de mais associados por Goiânia e região metropolitana. Somente no mês de julho, mais de 600 operários foram resgatados pela equipe de base do sindicato profissional. Desta vez, os empregados da empresa Center Sol Indústria de Aquecedor Solar, no Polo Empresarial, foram os beneficiados para regularizarem suas situações perante a entidade.

Assessores de base se reúnem com operários

Jeferson Batista, auxiliar de produção, considera importante essa relação dos assessores de base com o chão de fábrica. “Assim ficamos sabendo dos nossos direitos e que a instituição é séria” frisou. De acordo com Daniel Rodrigues, também auxiliar de produção na indústria, “é bom saber que estamos resguardados pelo sindicato caso houver algum acidente”.

Empregados preenchem proposta de sindicalização

A Campanha visa recuperar os sócios desligados da entidade sindical. Independente do motivo de estar afastado, não será cobrado nenhum centavo daqueles que retornarem ao quadro social. A partir do retorno, o valor da contribuição mensal, que é de apenas R$ 1,00, será descontado na folha de pagamento do empregado.