Da noite para o dia, preço da gasolina sobe 6%

A Petrobrás anunciou, na noite de terça-feira, 29 de setembro, o reajuste no preço de venda da gasolina e do diesel para as refinarias. O aumento foi de 6% e 4%, respectivamente. Antes mesmo de completar 24 horas depois do anúncio, os postos já aumentaram o preço dos combustíveis.

Ainda não há o valor para os consumidores, porque depende da decisão dos postos. Segundo o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de São Paulo (Sincopetro), José Alberto Gouveia, o repasse deve ser feito até sexta-feira. “O revendedor vai ter que repassar [o aumento] porque não tem gordura. Até sexta, com certeza”, afirma à reportagem do site G1.

Em janeiro de 2015, o preço também foi elevado: R$ 0,22 no litro de gasolina e de R$ 0,15 no diesel. A Petrobrás vive um momento de crise devido a denúncias de corrupção, além de lidar com uma dívida crescente e com a queda dos preços do petróleo.