Curso de direito previdenciário estreia com pé direito e faz sucesso

02/06/2016

A primeira edição do Curso de Direito Previdenciário realizada na terça-feira, 31 de maio foi sucesso total. Na parte da manhã, os trabalhadores tiraram dúvidas sobre o tema com as advogadas do sindicato Dra. Milla Fontenelle Vargas e Dra.  Maria Eugênia Neves Santana. O tema despertou a curiosidade dos 25 participantes, principalmente ao tratar assuntos como PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário), auxílio doença e acidentes do trabalho, que garantiu maior interação.


Advogadas do sindicato desvendam mistérios da previdência para participantes

O encarregado da assessoria de educação e formação do sindicato, Maxwell Rezende, explica que o novo curso é uma oportunidade para os trabalhadores conhecerem direitos que, geralmente, só são discutidos quando já estão no período de aposentadoria. À tarde, o Direito Sindical foi o tema da conversa do gestor sindical da entidade, Roberto Ferreira.


Participantes conhecem direitos e deveres do sindicato

O operador de empilhadeira da empresa Latasa Reciclagem, Irlam de Souza, diz ter se surpreendido. “Por meio do curso aprendi diversas coisas que não sabia” afirma. A consultora técnica na empresa Marone Manutenções, Graciene de Paula, conta que o curso foi bem proveitoso. “Vou compartilhar com meus colegas de trabalho e minha família tudo que escutei hoje”, relata. Na entrega dos certificados ao final do curso, os agradecimentos dos participantes emocionaram a equipe do SindMetal-GO.


Trabalhadores recebem certificados para validar a participação no curso

Deixe um comentário