Corrida para renovação de acordos começa na Metalúrgica Rezende

03/02/2016

Dando início às negociações dos Acordos Coletivos 2016/2017, a diretoria do SindMetal-GO realiza nesta quinta-feira, 4 de fevereiro, uma assembleia geral extraordinária com os empregados das empresas Metalúrgica Rezende  e MR Indústria Metalúrgica Ltda. O encontro tem como objetivo definir o pedido de aumento salarial e outras reivindicações dos operários para renovar o Acordo Coletivo para 2016.

No ano passado, os empregados conseguiram 16% de aumento, o maior índice da categoria. “Isso se deve à união dos empregados com o seu sindicato. Quanto mais próximos de sua entidade representativa, maiores as conquistas” afirma o presidente do SindMetal-GO, Eugênio Francisco.

O dirigente sindical ressalta que a crise política e a corrupção não serão aceitos como argumentos durante as negociações. “Quem mais está com a corda no pescoço é o trabalhador. Afinal, a única maneira de conseguir o sustento para sua família é a própria mão de obra” completa.