SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS METALÚRGICAS, MECÂNICAS E DE MATERIAL ELÉTRICO DE GOIÂNIA – SINDMETAL – GO

Menu

Conversas de Whatsapp entre deputados revelam troca de apoio por emendas

O Jornal Folha de São Paulo teve acesso a mensagens compartilhadas por deputados federais novatos em um grupo do aplicativo WhatsApp. Elas revelam uma possível articulação política em troca de emendas parlamentares. O deputado goiano Delegado Waldir Soares (PSDB) faz parte do grupo e escreveu pelo menos uma mensagem.

As emendas parlamentares são as verbas e investimentos do Orçamento da União que deputados destinam para seus redutos. O governo havia prometido ao menos R$10 milhões para as emendas dos deputados novatos, mas, na última semana, sinalizou que o acordo pode não ser honrado por falta de dinheiro.

Então, os deputados se viraram contra a proposta que revê a política de desoneração da folha de pagamento, medida do governo para tentar reequilibrar as contas públicas ante a escassez de recursos. A votação poderá acontecer nesta semana. Confira as mensagens que foram divulgadas pela Folha:

Amigos: criei esse grupo para trocarmos experiências e nos defendermos de determinadas tradições que visam prejudicar nossos interesses, escreveu Elmar Nascimento (DEM-BA).

A hora de pressionar é agora que temos votações importantes pro governo. Depois, já era!, escreveu o deputado Fábio Miditieri (PSD­SE).

Bora reunir… Será que fomos vítimas de estelionato?, questionou o Delegado Waldir (PSDB -GO).

Tem que ser antes de algum anúncio oficial sobre as emendas e antes dessas votações, enfatizou o deputado Aliel Machado.

Teremos votações de alta relevância nos próximos dias. Deveríamos nos reunir para uma discussão pragmática, defendeu Carlos Andrade (PHS­RR).

Estarei presente, juntos somos 50% dos votos, independente de partido. Vamos mostrar essa força, reforça Aluisio Mendes (PSDC-­MA).

Deixe um comentário