Convenção dos empregados em oficinas mecânicas é fechada com aumento de 12%

Os empregados em oficinas mecânicas de Goiânia e região metropolitana encerraram na segunda-feira, 27 de abril, a campanha salarial que definiu a Convenção Coletiva de Trabalho 2015/2016. Após três reuniões com o sindicato patronal (Sinpromego), uma assembleia permanente convocada pelo sindicato dos trabalhadores aprovou o aumento salarial de 12% oferecido pelos empresários do setor.

Apesar de já ter vencido a data base, o aumento incidirá sobre o salário do mês de abril, haja vista que o SindMetal-GO ingressou com recurso junto ao Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região garantindo a data base. As diferenças ocorridas na folha de pagamento dos empregados referentes ao mês de abril serão pagas de uma só vez, no salário do mês de maio que deverá ser pago pelas empresas até o 5º dia útil do mês de junho.


Última reunião com representante do Sinpromego

O presidente do SindMetal-GO, Nelson de Padua, salienta que é através da união que as conquistas são garantidas. “Agora, esperamos que o Simelgo tome a mesma atitude e apresente uma contraproposta digna aos trabalhadores, que já estão sendo prejudicados pela falta de respeito dos patrões”, afirma. O Departamento Jurídico da entidade já prepara a redação da minuta da nova convenção para assinaturas e registro no órgão competente.

Veja também:
Fonte: Núcleo de Jornalismo e Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário